Nove meses de saúde e bem estar – 1º Trimestre da Gravidez

gravidez

Nove meses de saúde e bem estar – 1º Trimestre da Gravidez

Na gravidez o corpo  passa por sucessivas mudanças físicas e emocionais. Dá-se um aumento do volume de sangue em circulação e o metabolismo acelera para responder às necessidades do seu bebé e assegurar o seu desenvolvimento adequado.

Durante os 9 meses da Gravidez há medidas simples, mas essenciais para que possa ter 40 semanas de bem-estar. E embora alguns dos incómodos sejam mais frequentes num dado trimestre, outros podem acompanhar toda a gravidez. Certo é que podem ser aliviados!

Algumas futuras Mamãs referem que o  1ª Trimestre da Gravidez como o mais desafiador. Enjoos, Alterações no Peito e Aumento da vontade de urinar são as queixas mais frequentes neste período, mas que podem ser minimizadas com pequenos cuidados:

Enjoos: Causados pela alteração hormonal, são mais frequentes ao acordar: Coma uma tosta ou uma bolacha de água e sal antes de se levantar e evite fazer jejuns prolongados;

Alterações no Peito: O peito aumento de tamanho e tornam-se mais firmes e tensos. Use um sutiã adequado para este período tão especial, disponível na sua Farmácia. 

Aumento da vontade de urinar: Ocorre devido ao aumento de volume de sangue na gravidez (os rins tendem assim a processar mais fluidos). Vá a casa-de banho sempre que necessário: reter a urina aumenta o risco de infeção.

 

Com saúde e bem estar feitos de  pequeninos gestos, num piscar de olhos vai chegar ao 2º trimestre da sua gravidez!

Se está grávida ou planeia engravidar, saiba que pode contar com a ajuda da Farmácia Nova para a aconselhar e informar sobre os produtos e cuidados mais adequados ao seu conforto e bem estar e à saúde do seu Bebé.

Fonte: isaúde

Partilhar esta notícia