FAQS - Perguntas Frequentes
Tem uma pergunta para a qual não encontrou resposta?
Teremos todo o gosto em poder esclarecê-la!
Contacte-nos através de:
info@farmacianovaonline.pt
+ 351 282 360 000 (Custo de chamada para a rede fixa nacional)
+ 351 961 812 250 (Custo de chamada para a rede móvel nacional)
Qual a vantagem de comprar online?
- Permite-lhe fazer as suas compras de Farmácia no dia, hora e local que lhe forem mais convenientes. O site/loja “Farmácia Nova Online” está disponível para si 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias por ano;
- Recebe os produtos na sua casa ou em qualquer outra morada que nos indicar;
- Entregas rápidas;
- Acesso a novidades em 1ª mão, campanhas e vantagens exclusivas para Utilizadores registados
É obrigatório registar-me no site/loja “Farmácia Nova Online”?
Não é necessário e/ou obrigatório o seu registo no site/ loja “farmacianovaonline” para aceder aos nossos serviços ou adquirir qualquer produto.Quais as vantagens de ser um Utilizador registado?
O seu registo como Utilizador no Site/Loja online “farmacianovaonline” permite-lhe manter o seu histórico de compras na plataforma, facilitando a sua experiência de compra no nosso site, criar uma lista de favoritos, aceder a promoções exclusivas, conhecer novidades em 1ª Mão ou obter cupões de desconto, entre outras vantagens de Utilizador registado.O que posso comprar?
Todos os produtos que habitualmente encontra disponíveis na Farmácia, sejam Medicamentos ou Produtos de Saúde e Bem estar.É seguro comprar no site/loja “Farmácia Nova Online”?
Sim, a Farmácia Nova, com o Alvará nº 5328, está licenciada e autorizada pelo INFARMED-Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, entidade que controla toda actividade das Farmácias, a comercializar produtos farmacêuticos, a disponibiliza-los através da Internet e a entregá-los ao domicilio. Todos os produtos disponibilizados no Site/Loja online “farmacia novaonline” cumprem as normas de qualidade e respeitam as normas de venda de produtos online estabelecidas pelo INFARMED.Quem garante a qualidade dos produtos disponibilizados no site/loja “Farmácia Nova Online”?
Todos os produtos vendidos no site/Loja “farmacianovaonline” estão sujeitos à aprovação, verificação e controlo da sua qualidade pelo INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, entidade que controla toda a actividade das Farmácias.Posso encomendar medicamentos para me serem entregues em qualquer morada que indique?
Não. A venda de Medicamentos pela Internet e respetiva entrega na morada indicada pelo cliente, está sujeita a rigorosa legislação e controlo. Como tal, a entrega ao domicílio deste tipo de produtos de Saúde por parte do Site/loja "farmacianovaonline” está limitada aos concelhos de Albufeira, Almodôvar, Lagoa, Loulé, Monchique, Portimão, Odemira, Ourique e Silves. Todos os outros produtos do Site/loja "farmacianovaonline" podem ser expedidos para qualquer outra localização de Portugal Continental e Regiões Autónomas.Quem me explica como utilizar os medicamentos que recebi?
Tal como quando visita a Farmácia, o aconselhamento sobre a forma de utilização dos seus medicamentos, ser-lhe-á prestada por um técnico qualificado. Antes de receber a sua encomenda será contactado pelos nossos serviços, para lhe prestar todo o aconselhamento Farmacêutico necessário por forma a garantir que vai tomar a sua medicação corretamente e assegurar a adesão à terapêutica que lhe foi instituída. Caso este contacto não seja o bastante para esclarecer as suas dúvidas e exista da sua parte qualquer tipo de questão sobre os medicamentos que recepcionou a nossa equipa está ao seu dispor.Enviam factura?
Com cada encomenda é enviada uma Fatura/Recibo dos produtos que adquiriu, emitida de acordo com os dados fiscais que nos indicou.Existe um valor mínimo de encomenda?
Não existe qualquer valor mínimo para a sua encomenda. Todos os pedidos são aceites independentemente do valor dos produtos solicitados.Qual o valor dos portes de envio?
Os portes de envio para Portugal Continental terão um custo, por encomenda, de € 3,50 + IVA. No caso das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, os portes de envio variam consoante o volume total dos produtos adquiridos. Caso prefira, pode levantar a sua encomenda diretamente na Farmácia Nova, de forma gratuita.Pretendo um produto que não encontro no vosso site, há possibilidade de ser disponibilizado?
Sim, com certeza. Basta entrar em contacto com os nossos serviços através do info@farmacianovaonline.pt ou o +351 282 360 000 (chamada para a rede fixa nacional) / +351 961 812 250 ( chamada para a rede móvel nacional) e solicitar o produto que não encontrou no Site/Loja “farmacianovaonline”. Recorde, que de acordo com a legislação em vigor, os Medicamentos sujeitos a receita médica só podem ser adquiridos mediante a apresentação de uma prescrição médica válida.Os preços no site são iguais aos preços praticados em loja?
A politica comercial do Site/Loja “farmacianovaonline”, relativa a produtos e preços, é independente da Política Comercial aplicada na loja física da Farmácia Nova, podendo existir preços e promoções distintas de acordo com o espaço que visita.Quanto tempo demora a entrega da minha encomenda?
Após o processamento e expedição da encomenda das nossas instalações, as entregas para Portugal Continental são feitas no prazo de 1 a 2 dias úteis, sendo que para as regiões autónomas dos Açores e Madeira o prazo de entrega é de até 5 dias úteis.O que acontece depois de fazer a minha encomenda?
Ao finalizar a sua encomenda no Site/Loja “farmacianovaonline” receberá um e-mail com um resumo da encomenda que fez. Simultaneamente, receberemos o seu pedido e daremos início ao processamento do mesmo. Para que possa acompanhar o estado da sua encomenda em tempo real, tentaremos informá-lo sempre por e-mail sobre o estado da sua encomenda ao longo de todo o processo.Posso cancelar a minha encomenda?
Pode cancelar a sua encomenda contactando-nos por mail para info@farmacianovaonline.pt ou por telefone para +351 282 360 000 (chamada para a rede fixa nacional) tão breve quanto possível e antes da sua expedição para a morada que nos indicou. Se a encomenda que efetuou já se encontrar junto da transportadora não será possível considerar o cancelamento.E se a minha encomenda chegar danificada, tiver um produto trocado ou com defeito?
Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve verificar o estado do seu conteúdo no momento da entrega e apresentar de imediato a reclamação ao transportador, contactando-nos de seguida a relatar o sucedido. Tire fotografias da caixa e dos artigos danificados e remeta-nos. Deve também contactar-nos caso tenha recebido uma embalagem de envio em boas condições, mas com artigos danificados no seu interior, um produto com defeito e/ou um produto incorrecto. Faça-o tão breve quanto possível dentro do prazo máximo de 2 dias úteis após a recepção da sua encomenda.Posso trocar/devolver a encomenda que fiz?
Sim, com certeza. Se por algum motivo a encomenda não corresponder às suas expectativas dispõe de 14 dias a partir da data de receção da sua encomenda para nos fazer chegar os produtos que pretende trocar/devolver. Por motivos de proteção da saúde, higiene, suscetibilidade à deterioração e impossibilidade de reenvio, não são aceites trocas ou devoluções de:- Medicamentos;
- Produtos Alimentares;
- Produtos sujeitos a controle de temperatura;
- Produtos que não pertencendo a estes grupos estejam sinalizados, no acto da compra, como não sendo passiveis de troca ou devolução.