Alopecia- Quando o cabelo cai
Todos os dias nos caem cabelos. O problema surge quando nos caem em excesso. Saiba como travar e prevenir a queda do cabelo, protegendo-o das agressões e mantendo-o saudável.
Dos 100 a 150 mil cabelos que possuímos, em média, todos os da perdemos entre 50 a 100. Trata-se de um processo natural de renovação capilar que tem 3 fases:
Anagénese – Fase de crescimento activa do cabelo.
Dura entre dois e seis anos e é a fase onde encontramos cerca de 90% dos cabelos.
Catagénese – Fase de transição
Neste período, cerca de uma a duas semanas, o crescimento do cabelo pára.
Telogénese – Fase de repouso
Dura dois a três meses, após os quais os cabelo começam a cair, empurrados por novos fios em crescimento.
Estas 3 fases coexistem em todas as pessoas: em cada momento, há sempre cabelos em crescimento, repouso ou queda.
Perder cabelo é, pois, normal. Mas quando a queda é acentuada pode ser sinal de Alopecia – um desequilíbrio ao nível do couro cabeludo, em que há mais cabelos em queda do que em crescimento, pondo em causa a renovação capilar.
Entre os factores que podem contribuir para esta queda de cabelo aumentada podemos encontrar: Hormonas, certos Medicamentos, Doenças, Situações Ambientais, Tratamentos Capilares ou uma Alimentação inadequada.
Para alguns tipos de Alopecia estão disponíveis na Farmácia Nova, Medicamentos e Produtos de Saúde que actuam sobre o couro cabeludo, estimulando a circulação sanguínea e, com ela, a fase de crescimento activo do cabelo, ou que reforçam os nutrientes necessários para o crescimento do cabelo, promovendo a sua força e vitalidade como os que pode encontrar aqui.
Qual é o seu caso?
Conte connosco para esclarecer as dúvidas sobre os factores que ameaçam a saúde capilar, para aconselhar sobre os cuidados preventivos mais adequados à sua situação e para informar sobre os tratamentos disponíveis.
Fonte: isaude